frontpage hit counter
Logo a seguir ao anúncio público da condecoração ao Rui Costa pela Câmara Municipal de Lisboa, a direcção do Benfica reunida de urgência, terá decidido mandar construir uma estátua do jogador, em tamanho natural, para ser colocada ao pé da do Eusébio.
Isto levanta, no entanto, uma séria polémica no seio do clube lisboeta (mais uma...). É que se a estátua for feita em bronze escuro, como a do Eusébio, o Rui Costa fica preto e se a fizerem em mármore (estilo David do Miguel Ângelo), acusam logo o Benfica de racismo e de estar a fazer distinções entre jogadores até nos materiais a utilizar nas estátuas.
Por outro lado, ao que consta, o governo da Coreia do Norte já fez saber que exigirá uma outra estátua ao Yu Dabao (ou lá como é que ele se chama), por não aceitar que fiquem à entrada do estádio duas estátuas, uma de um preto e outra de um branco e não haver nenhuma a um asiático. Isso é que era racismo puro, disse um porta-voz da embaixada.
Em suma, mais uma dor de cabeça para LFV ( já tem poucas!...). É claro que as coisas ainda se poderão complicar mais se Pinto da Costa for condenado por causa do Apito Dourado ou se o FC Porto perder pontos no campeonato por causa do Apito Final.
É que, nesse caso, quem exige também estátua é a conhecida escritora Carolina Salgado. Nos meios benfiquistas já se discute que esta última possibilidade poderá afinal vir a ser muito benéfica para o Benfica e ajudar até a recolha de fundos tão necessários após o descalabro da não ida à Champions...
Bastará fazer uma estátua robotizada da Carolina agarrada a um pau e deixar-lhe uma ranhura disponível (também não parece difícil...) para se poder meter uma moeda e ela começar a dançar...
Blogs