frontpage hit counter
O país político tem os olhos postos nesta Comissão de Inquérito e segue com atenção as intervenções dos elementos da comissão e dos que lá são interrogados.
Hoje, na SIC Notícias que é a estação de TV que mais informação tem prestado sobre esta matéria em directos e em gravações, pudemos apreciar esta pérola: O presidente da comissão, o deputado Mota Amaral, no final dos trabalhos, avisou os deputados (falando para a Acta) de que “os trabalhos desta comissão continuarão amanhã, neste local, a partir das 10H30 (dez e meia) ”…
“Dez e meia”????... Estes gajos começam o dia de trabalho às dez e meia?...
Que rica vida! Isto sem falar das reformas por inteiro ao fim de oito anos de serviço (duas legislaturas…), das benesses e dos chorudos subsídios e até das viagens semanais a Paris, etc…
E depois há quem se admire que estejamos na cauda da Europa. É que não é só na cauda… É mesmo na pontinha da cauda!...
Repare-se só. Se esta comissão parlamentar fosse por exemplo do Parlamento Alemão (com letra grande porque este é um Parlamento a sério…), pode ter-se a certeza que os trabalhos começariam às oito (em ponto) da manhã e não às dez e meia (!)… São hábitos europeus, de países onde se trabalha (a sério) e onde os superiores fazem questão de dar o exemplo. Não é só na Alemanha! É assim também na Holanda, no Reino Unido, em França e até em Espanha. Só cá, neste canto mal frequentado, é que os eleitos pensam que têm o direito de insultar quem os elegeu, começando o dia de trabalho (ainda por cima bem pago…) às dez e meia da manhã…
Se fossem todos pr’ó Cartacho!...
Blogs