frontpage hit counter
Com a prevista vitória de Luis Filipe Vieira nas eleições de hoje no Benfica, consolida-se a estratégia de Pinto da Costa com vista à destruição do grande clube lisboeta.
Luis F Vieira é uma espécie de agente secreto de P. da Costa e tem como objectivo final a declaração da falência do Benfica quando este atingir o passivo de 500 milhões de Euros (já vai em 350…). Para isso, e há uns anos atrás, PC (Pinto da Costa) e LFV (Luis F Vieira) fingiram zangar-se e começaram a “atacar-se” mutuamente... O resultado foi o esperado: LFV foi escolhido para chefiar o futebol do Benfica, num cargo que viria mais tarde a ser ocupado por outro agente portista, o bate-chapas José Veiga, quando LFV ocupou como previsto o cargo de presidente da Instituição benfiquista.
Era a continuação da infiltração de agentes do FCP no Benfica que começou com o treinador Artur Jorge (agente 001), pouco tempo depois desmascarado por ter exagerado na forma como destruiu a equipa encarnada. De facto, o nosso Arturinho despachou os melhores jogadores com argumentos de psicologia barata e levou o clube a comprar tudo o que fosse tosco e “perna-de-pau” acabando por apresentar uma equipa que, ainda por cima, foi responsável por 38 ataques cardíacos de adeptos benfiquistas durante o campeonato.
Seguiu-se o agente secreto 002, Vale e Azevedo, que não tinha “ordem para matar” mas dispunha de ordens para roubar (tudo o que pudesse…). E assim fez com assinalável êxito, como é público e notório. O FCP, reconhecido, aguarda oportunidade para lhe entregar as merecidas comendas de mérito, serviços distintos e dedicação portista que ele bem merece.
Quando José Veiga (agente secreto 003) ex-presidente da casa do FCP no Luxemburgo e Dragão de Ouro foi convocado para chefiar o futebol do Benfica, houve pessoal que começou a torcer o nariz… lembravam-se de Artur Jorge e, como diz Jorge Jesus “, gato “escalfado” de água fria tem medo… mas, LFV, insistiu e, para disfarçar, até o deixaram ganhar um campeonatozito. O mundo encarnado delirou e já se via outra vez campeão da Europa…
O agente 004, para variar, foi “uma” agente: Carolina Salgado. E mais uma vez os benfiquistas caíram que nem patos. Era ver o Barbas, o Malheiro, até o Eusébio (excepto depois de almoço…), todos à volta da super-dragona a darem-lhe vivas e a cantarem-lhe hossanas. Entretiveram-se, é verdade, mas gastaram tempo e dinheiro, e os resultados foram fracos (como é público).
Os agentes 005 e 006 estão ainda na clandestinidade. As suas identidades não podem ser reveladas.
Resta o célebre 007, o único, o verdadeiro, o da Bayer, o próprio LFV himself que de despesa em despesa (a comprar pernas-de-pau como já se disse) lá chegará aos 500 milhões de passivo, altura em que entregará as chaves do clube aos credores e regressará, em glória, ao seu lugar no Dragão para o merecido repouso.
Blogs