frontpage hit counter
O governo português, num golpe de rara inteligência e oportunidade, ordenou que começassem os treinos e a Marinha de Guerra iniciou a preparação técnica de um cão de água português (o que era para ser oferecido ao Obama...).
Vamos ter um Bobby farejador de caixas negras de aviões debaixo de água, que vai fazer os americanos e franceses roerem-se de inveja. É que, espera-se que o canito tuga encontre as caixas negras do avião da Air France que caiu em pleno Oceano Atlântico (voo AF447).
Na imagem o treinador atira uma caixa negra para longe (na realidade são cor de laranja) e o Bobby lá vai a nadar buscá-la.
No entanto ainda vai ter de se esperar algum tempo... É que o cachorro quando mergulha a dez metros de profundidade (as caixas parece que estão a quatro mil !!!...), regressa à superfície com os olhos esbugalhados e a tossir e até já fugiu para terra várias vezes...
A coisa parece que está difícil!...Mas o pessoal instrutor não desiste e mantém intactas as esperanças. Entre eles lá vão comentando que se o bicho não servir para encontrar as caixas, sempre pode ser aproveitado na pesca de polvos que são muito bons principalmente em filetes acompanhados com arroz "do mesmo"...
Há que aguardar...
Blogs