frontpage hit counter
Seguindo o exemplo do Porto, em Lisboa e por proposta da CML vão ser implementadas medidas de poupança à séria.
O "Alma Panada", num furo jornalístico único, conseguiu obter os planos secretos dos novos cacilheiros (imagem acima) que passarão atravessar o Tejo incessantemente e sem consumirem uma gota de combustível.
Esta nova geração de revolucionárias embarcações irá contribuir para a redução do desemprego na área da Grande Lisboa, em virtude da criação de centenas de empregos directos (remadores).
- Será como nos bombeiros, - disse o Presidente Costa. - Se não houver "voluntários" avançam os "municipais" (leia-se: arrebanhados à balda).
Prevê-se pouca despesa. Considera-se suficiente, para os forçados, uma ração diária de duas sandes de courato e meia garrafa de vinho a martelo.
Em compensação as vantagens serão imensas:
- Viagens mais baratas (deixa de haver indexação ao preço do petróleo) e mais lentas, permitindo usufruir da beleza da paisagem;
- ausência de poluição, descontando o odor corporal dos remadores que, ao ar livre, se pode considerar de menor relevo.
Mais uma vez se vislumbra outro grande objectivo desta revolucionária medida:
- com um bocado de pressão, aplicada no local certo, poderão vir a ser oficializadas regatas olímpicas de trirremes romanas e Portugal passaria a dispor de uma plêiade de remadores de elite, bem treinados para, quem sabe, poder disputar as tais medalhitas olímpicas que nos fogem sempre.
Blogs