frontpage hit counter
Dizem que no exacto momento em que se morre, passa a pesar-se menos 21 gramas!.... Será esse o peso da essência da vida? Ou da alma?
Anda agora a correr na Premium (TV Cabo) o filme "21 Gramas". É duro, espectacularmente representado e com uma montagem pouco habitual. Um pouco à moda (a montagem!...) do "Pulp Fiction". O Sean Penn e o Benício del Toro mostram porque foram recentemente oscarizados. A loura também faz um papelão. Só não percebi bem o que anda ali a fazer a filha do Serge Gainsbourg (Charlotte Gainsbourg), mas deve ser porque os americanos gostam muito daquele estilo parisiense de "fausse maigre" com deficiência na coluna.
Esta da deficiência na coluna, nem toda a gente sabe!...
Consta que a primeira mulher conhecida (na História) com esta característica foi a Cleópatra. E veja-se lá o arraso que ela provocou.
Outra foi a Helena de Tróia. Como é sabido deu direito a grande granel...
Também em Portugal há registos desse tipo físico de mulher: Inês de Castro. Deu tamanha volta ao miolo do D. Pedro que fez dele o primeiro cirurgião cardio-toráxico sem anestesia da Europa.
Nos tempos que correm parece haver poucas mulheres com esta "griffe".
E afinal de que é que consta? É simples. Trata-se de uma curvatura anormal da coluna, na zona da cintura (as mulheres podem conferir ao espelho, colocando-se de lado), que provoca como que uma "fractura" na imagem delas quando vistas de lado. Isto é a linha das costas vem a direito (mais ou menos) do pescoço até à cintura e aí curva-se exageradamente à rectaguarda fazendo aquilo a que se poderia chamar prateleira. Dá para descansar o braço quando se dança com a donzela. Quanto mais magra for a miss "maior" é o "efeito"... Got it ?
Blogs