frontpage hit counter
O Portugal Fashion encerrou com o desfile das colecções da Fátima Lopes que foi muito aplaudido. Apesar de se saber que esta ex-costureira da Madeira é grande defensora da utilização de peles de foca bebé e de nesta altura se poderem ver as horríveis imagens da matança dos recém-nascidos animais nas televisões de todo o mundo.
Não houve uma só contestação ou protesto dirigido à insensível mulher. Se em Portugal houvesse defensores dos direitos dos animais, a sério, se calhar a meio da apresentação da colecção, começariam a ser exibidos no ecran gigante do pavilhão imagens da matança á paulada das focas bebés (com música a condizer ).
É sempre um espectáculo altamente aconselhável às crianças e que entusiasma as senhorecas da moda (das peles ) poder ver-se as indefesas e recém-nascidas crias a procurarem protecção junto das mães delas, que nada podem fazer, enquanto os caçadores as agridem repetidamente e até à morte, à paulada na cabeça, para não lhes estragarem as peles .
As focas recém-nascidas são brancas e o contraste dessa brancura com o sangue que jorra das pequenas cabeças rebentadas à paulada, deve excitar essas senhoras que, pelo visto, até acham que a visualização da coisa pelos filhinhos e netos é altamente educativo. Para verem como é a vida .
Não há dúvida que cada povo tem as criadoras de moda que merece. E os portugueses merecem esta peça (a Fátima Lopes). Normalmente aplaudem-na muito .
Blogs