frontpage hit counter
Avião da Força Aérea Portuguesa, transportando elementos da PSP munidos de mandados de busca e apreensão e de marretas para rebentar portas, aterra em pleno bairro da Cova da Moura, próximo de Lisboa.
Os agentes têm de iniciar as buscas muito rápidamente para evitar que os moradores do bairro deitem as metralhadoras, as caçadeiras e as bazookas pelas sanitas abaixo. As autoridades alegam que as sanitas das barracas da Cova da Moura são muito grandes e chegam a ser utilizadas como lagares de azeite, na época das colheitas, claro.
Os habitantes dizem que é tudo "mintira" e que as únicas armas vulgarizadas no bairro são raquetes de ping-pong adaptadas para matar insectos (a maior parte dos moradores veio da Azinhaga dos Besouros...).
Cultura Geral - A adaptação das raquetes a "despachadeiras" (de besouros) faz-se da seguinte forma: Arranja-se uma velhota, não vá haver azar (!...), e põe-se a velha a empunhar a raquete ao alto. A seguir, utilizando chumbo fino, de perdiz ou tordo, dá-se-lhe um tiro de caçadeira, et voilá! A raquete fica perfuradinha e suficientemente resistente para apagar besouros, por maiores que eles sejam.
Blogs